Importância do Customer Experience

Entenda melhor como as tecnologias vêm influenciando positivamente as relações entre consumidores e empresas.

O mundo inteiro está conectado através das tecnologias e isto vem influenciando positivamente as relações entre consumidores e empresas.

 

É importante levar em conta a mudança no comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais habituados ao uso de tecnologias e exigindo experiências cada vez mais reais, imediatistas e inteligentes.

 

Desta forma, estamos na busca constante por inovações que facilitem o dia-a-dia e melhorem a experiência dos nossos clientes.

 

Para entender melhor, abaixo destacamos algumas soluções que nos aproximam e que tornam a nossa relação transparente e a comunicação mais eficiente:

Sistema - RFID

Em 2016 inauguramos o Armazém em Santa Catarina iniciando o trabalho de verticalização e implementando a tecnologia do sistema RFID.

Através da leitura automática realizada pelo equipamento de scanner é possível realizar a contagem do inventário de forma rápida e segura, trazendo agilidade para as operações e facilitando o envio das informações aos clientes.

WhatsApp

Em 2020 lançamos o nosso WhatsApp em duas frentes de atuação:

  • WhatsApp Business, disponibilizando através de Inteligência Artificial as principais informações dos processos de importação de maneira rápida, moderna e eficaz.
  • WhatsApp Humanizado, oferecendo e disponibilizando aos nossos clientes mais um canal de atendimento.
 
Veja neste vídeo como funciona esse atendimento.

Plataforma - Vendemmia Analytics

Em 2021 lançamos a plataforma Vendemmia Analytics, integrando todas as nossas frentes de negócio em um único local e disponibilizando aos nossos clientes em tempo real as principais informações relacionadas aos processos de importação, podendo realizar inclusive o download e upload de todos os documentos. Além disto, é possível consultar a geolocalização dos navios e dos nossos caminhões, trazendo assim a visibilidade necessária e completa de toda a cadeia logística de ponta a ponta.

 

Clique aqui para ver como funciona a plataforma.

Como mensurar a satisfação dos clientes - NPS

Para entendermos o nível de satisfação dos nossos clientes, além do contato e da aproximação constante, realizamos também algumas Pesquisas e utilizamos a metodologia de NPS ou Net Promoter Score.

 

Através da pergunta de indicação, conseguimos entender em qual Escala de Classificação nos enquadramos e isto acontece no momento em que o cliente nos atribui alguma nota de 0 à 10.

 

Escalas de Classificação:

 

  • Excelente – NPS entre 75 e 100
  • Muito bom – NPS entre 50 e 74
  • Razoável – NPS entre 0 e 49
  • Ruim – NPS entre -100 e -1

 

Hoje é com grande satisfação que relembramos os dois últimos resultados obtidos, os quais nos enquadraram na Escala de Excelência e desta forma confirmou o nosso comprometimento em entregar e oferecer a melhor experiência do mercado aos nossos clientes.

O cliente no centro de tudo

Aqui na Vendemmia nós reforçamos nosso compromisso em colocar os clientes no centro de tudo. Com o olhar atento e voltado 100% à satisfação dos clientes, criamos a área de Customer Experience. Desde março de 2020, a área tem como principal objetivo monitorar e acompanhar toda a jornada dos nossos clientes.


Sempre com foco no cliente, junto as demais áreas, o CX tem o papel importante no desenvolvimento de ações e na busca de soluções que atendam de forma personalizada as necessidades dos nossos clientes.


Ficou com dúvidas? Quer saber mais?

 

Entre em contato conosco através dos seguintes canais:

 

E-mail:relacionamento@vendemmia.devkng2.com.br

Whatsapp: 55 11 5187-1195


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